Os conselheiros representantes do governo, de acordo com a secretária executiva Delcira de Maman Garcia, foram apontados pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda; de Educação, Ciência e Tecnologia; de Saúde; de Agricultura; da Fazenda; de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e ocuparão nove vagas, titutares e suplentes.
Já sobre os conselheiros representantes da Sociedade Civil, Delcira conta que foram eleitos em fórum próprio, no último dia 5. “São nove vagas, titutares e suplentes: quatro usuários da Política de Assistência Social; três de Entidades de Assistência Social, devidamente inscritas no CMAS, e dois trabalhadores do Suas”, exemplifica a secretária executiva.
“E contaremos muito com o trabalho de cada um, porque temos grandes projetos para a cidade. Içara é a cidade que mais cresce economicamente, entre Paulo Lopes e Passo de Torres, e precisamos manter a qualidade de vida da nossa gente”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso, acrescentando que a atuação do CMAS, assim como dos outros conselhos, garante que os recursos do Município sejam aplicados de forma correta.
A chefe do executivo ainda aproveita o momento para fazer um pedido de forma veemente. “Conselheiros, participem dos encontros. Façam deles prioridade.”
E esses encontros aos quais Dalvania se refere, segundo Delcira, são mensais. A primeira Reunião Ordinária deste mandato acontecerá no dia 11 de dezembro, às 8h30, na Sala de Reunião da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda e terá como pauta prioritária a eleição da Mesa Diretora e Comissões Temáticas.
CMAS – o Conselho Municipal de Assistência Social é uma instância deliberativa do sistema descentralizado e participativo da Política da Assistência Social do Município de Içara. Com caráter permanente e de composição paritária entre o governo e a sociedade civil, tem a finalidade de deliberar, acompanhar, avaliar e exercer o controle sobre a Política de Assistência Social, em âmbito municipal.
Colaboração: Decom PMI