Produto foi adquirido em julho de 2019 para agregar na ampliação da SE
A ampliação da Subestação Rincão foi uma das bandeiras levantadas pela atual gestão da Cooperaliança, e que teve inicio em julho de 2019 quando a compra do transformador foi autorizada pelo conselho administrativo. Nesta quarta-feira, 5, mais uma etapa do projeto se conclui com a chegada do equipamento que deverá entrar em operação até o fim do ano.
O transformador aumentará a capacidade de carga da subestação de 26MVA para 52MVA e após o funcionamento impactará em especial nos balneários durante a temporada de verão, já que a distribuição de energia é feita no limite suportado nesse período.
O valor pago pelo equipamento, com impostos, foi de R$1.920.000,00 sendo adquirido direto do fabricante, em Minas Gerais. “É um dia histórico, a chegada do transformador dá andamento a mais uma etapa de um de nossos principais objetivos nessa gestão que é a ampliação da SE”, coloca o presidente da concessionária, Reginaldo de Jesus (Dedê).
A subestação foi inaugurada em 2011 e atende 24.822 unidades consumidoras, das quase 40 mil na área de abrangência da cooperativa em Içara, Balneário Rincão, Jaguaruna e Araranguá. Quase dez anos depois está recebendo sua primeira ampliação.
Colaboração: Talita Lima/Comunicação Cooperaliança