Os agricultores de Içara passarão a contar a partir desta semana com maquinários que trarão ainda mais benefícios às lavouras. Três roçadeiras, três grades, três arados, duas colheitadeiras, três ensiladeiras e um trator ampliarão e melhorarão a qualidade do serviço oferecido pela Secretaria de Agricultura.
De acordo com o secretário de Agricultura Samuel Matiola, os novos equipamentos aumentarão a rapidez na execução dos serviços. “Nosso foco é atender as demandas dos agricultores. Com esta nova frota, agilizaremos muitos pedidos”, ressalta. Matiola também informa que as ensiladeiras chegaram em boa hora, tendo em vista que a colheita do milho para silagem é de dezembro a abril.
A emenda para compra dos equipamentos no R$ 240 mil é do deputado federal Mauro Mariani (PMDB), através de indicação do suplente de vereador Rodrigues Mendes, o Sapinho (PMDB). “Esse é nosso papel, ser parceiro do executivo e estar fazendo a ponte com os deputados, afim de buscar sempre o melhor para nossa cidade”, ressalta Sapinho.
“Agradecemos ao deputado e ao empenho dos nossos vereadores pela parceria. Se zelarmos pelos equipamentos, por um bom tempo continuarão servindo aos agricultores”, finaliza o prefeito Murialdo Gastaldon.
Colaboração: Imprensa PMI



















