Uma nova diretoria foi eleita por unanimidade no Hospital São Donato nesta terça-feira, dia 29. Até então presidente, Gilberto Procópio Lima assumiu o Conselho Deliberativo com Eliete de Bona Modolon de secretária. A vaga aberta por ele ficou para Waldemar Luiz Casagrande, o Zinho. Além disso, Aldo Vânio de Souza permanecerá como vice-presidente administrativo e Pedro Piazza responderá como vice-presidente financeiro pelos próximos dois anos.
"Tudo funcionou na diretoria anterior devido a participação dos conselheiros. Essa união é muito importante. Agradeço a todos", coloca Gilberto. "A ideia é dar continuidade. Um dos projetos mais importantes deve ser a Certidão Negativa de Débitos e a reivindicação de novos recursos. Temos ainda a conclusão da Unidade de Terapia Intensiva. E como meta emergencial vamos buscar também um segundo médico no Pronto-Socorro", ressalta Zinho.
Junto com a redefinição dos diretores, metade do Conselho Deliberativo também foi renovada. Desta vez, Giovana De Luca assumiu no lugar de Cristina Frasson como representante do Hospital São Donato junto ainda de Eliete de Bona Modolon, Geraldo Doneda da Silva e Fabiane da Silva Felisbino. Já a União das Associações Comunitárias indicou Ronaldo Marcílio Caetano e Ronaldo Pandini em substituição a Jarves Felisberto e Luiz Fernando Augustinho.
O Lions, por vez, manteve Pedro Piazza e o Rotary o Zinho. As duas entidades deverão indicar novos nomes devido aos representantes terem sido empossados na diretoria. O mesmo acontecerá com a Apae em consequência da eleição de Aldo. Falta também a apresentação de dois membros do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs. Além da apresentação dos novos conselheiros, a próxima reunião definirá ainda o Conselho Fiscal para o biênio 2016-2018.
Colaboração: Lucas Lemos/Assessoria HSD