No dia dos finados Criciúma e São Bento enterram suas chances de recuperação e morrem abraçados

Foi um jogo aberto, os dois times buscaram a vitória durante os 90 minutos, mas mais uma vez foram punidos pelas mesmas dificuldades que afloraram durante todo campeonato: a incompetência nas finalizações. Uma partida de muitos gols perdidos onde mesmo com um jogador a menos em grande parte de jogo e fora de casa, São Bento se impôs e teve boas chances de sair vitorioso.

Mais um péssimo resultado

Cavalo bem que tentou, sacou quem tinha que sacar, tentou criar uma nova formação que desse maior segurança no sistema defensivo. Sem sucesso. Nosso lado direito, mais parecia a Avenida Centenário, totalmente fragilizado por Liel improvisado na zaga e Carlos Eduardo voltando totalmente sem ritmo. Por ali saíram as jogadas mais perigosas no primeiro tempo e o São Bento foi coroado com um gol.

Um time despedaçado e desmotivado

O Criciúma a cada rodada vem mostrando que não tem mais forças para se manter na Série B. Perdeu mais uma chance de reabilitação ao empatar com o último colocado. Agora tem pela frente duas partidas dificílimas fora de casa e que colocam uma questão: Se não ganhou dos piores em casa, como vencerá dos mais fortes fora do Majestoso?

Mais 10 Andrews nos salvariam

Andrew é um garoto que merece todo respeito do torcedor. Sua velocidade, impulsão e entrega contrastam a lentidão e morosidade da equipe carvoeira. O corpo franzino e leve potencializa sua rapidez e agilidade, mas prejudica suas batalhas corpo a corpo em um futebol atual tão disputado fisicamente. Mesmo assim, é de longe o melhor jogador do Criciúma nesta fase humilhante.

Polivalente

Eduardo, nosso volante é outra cria da base que mostra qualidade neste grupo tão fragilizado. Já jogou de primeiro e segundo volante e agora vem sendo escalado na lateral direita em alguns momentos. Posição que poderia ser investida por este jogador já que é deficitária e de poucas opções no futebol brasileiro. Certamente abririam mais portas para este atleta.

Agora vai…

Na próxima terça-feira o Criciúma enfrenta o Operário em Ponta Grossa que está em oitavo lugar e ainda briga pelo acesso, embora as chances sejam remotas. O time catarinense tem a volta do zagueiro Derlan e de seu artilheiro Leo Gamalho que fez grande falta na última partida. Agora são 6 partidas das quais se precisa de 4 vitórias.

Uma ótima semana a todos e até a próxima Cornetada de 2ª!

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis