O Criciúma de Baier segue sendo o único com 100% de aproveitamento como mandante entre os 60 clubes que disputam as três primeiras divisões do futebol brasileiro. Neste domingo, conseguiu mais uma vez manter a força e a soberania no Heriberto Hülse, um dos destaques de sua ótima campanha até o momento. São 21 pontos em 7 partidas. A equipe carvoeira parece ter voltado as pazes com o Majestoso.
Cada jogo uma final

O placar foi elástico, mas quem acordou cedo neste domingo para ver o tricolor catarinense, ficou assustado pela forma como o Criciúma entrou disperso em campo sofrendo pressão do último colocado Oeste. Os primeiros 20 minutos foram de doer os olhos, a equipe tricolor não trocava mais de três passes e dava muito espaço ao fraco time paulista que não soube aproveitar este momento de sonolência carvoeira.
O sufoco

Após a parada técnica aos 25 minutos, Baier parece ter acordado o time que voltou com outra postura em campo. Os ataques pela direita passaram a ser mais agressivos. Claudinho, que vem aproveitado bem as oportunidades dadas pelo treinador, fez mais uma ótima apresentação, sendo responsável direto por esta vitória importante tricolor.
Tigre na ponta e Marcão desponta

Desde o início do certame, o maior desafio da direção tricolor é encontrar um artilheiro, até o nome de Ricardo Oliveira já foi especulado, mas nada confirmado. O Criciúma que faz uma bela campanha, sofre pela ausência de gols. Porém, neste domingo foi diferente. Marcão mostrou oportunismo e sorte saindo com dois gols da partida que foram importantíssimos nesta busca pela classificação. Seria este o desencanto do camisa 9?
Ousar ou defender?

Na próxima sexta-feira o Criciúma enfrenta mais um adversário direto rumo à classificação. Encara o Novo Horizontino e uma vitória deixaria a classificação ainda mais garantida. Mas qual a formação Baier vai escolher? Acredito que a mesma que trouxe os três pontos contra o Ypiranga. Uma formação mais cautelosa, aproveitando-se dos contra ataques. Um time que sofreu tanto fora de seus domínios precisa se precaver.
Tudo se encaixando no HH

Esta foi mais uma rodada muito proveitosa para equipe tricolor que além de fazer o dever de casa, teve os outros resultados muito favoráveis à sua classificação. Se não conseguiu ainda cravar o retorno a liderança, vem construindo uma gordura que o distancia daqueles fora da zona de classificação. Já são sete pontos do quinto colocado. Campanha muito sólida para alcançar o primeiro objetivo rumo ao acesso.
