Segue o líder, exalta a torcida tricolor, ainda que de forma temporária, já que depende do resultado entre Ypiranga e Figueirense nesta segunda-feira. Mais importante que isso, o tigre carvoeiro abre 4 pontos do quinto colocado, mantendo-se na zona de classificação voando baixo em busca ao acesso.
Venceu o melhor
O Criciúma fez mais um bom jogo neste domingo. Aliás, que futebol agradável vem apresentando esta equipe de Paulo Baier. Enfrentando o líder do campeonato, candidatíssimo ao acesso, foi muito superior à equipe paulista. Se o pênalti foi contestável, o resultado não, pois a equipe carvoeira se mostrou melhor na maior parte do jogo criando as chances mais claras da partida.
Um elenco forte
Arilson vinha fazendo uma ótima partida, mas ainda no primeiro tempo sentiu uma contusão e foi substituído por Eduardo que diferente dos últimos jogos iniciava a partida no banco de reservas. Eduardo entrou bem e foi um dos melhores em campo. Mais uma demonstração que o elenco do Tigre está forte e tem peças de reposição a altura para este campeonato tão difícil.
Muralha tricolor
A defesa do Criciúma é a menos vazada do campeonato com apenas um gol tomado. Rodrigo e Marcel vem contribuindo muito com atuações seguras e uma saída de bola qualificada. No entanto, um dos grandes destaques desta defesa no campeonato é o goleiro Gustavo, que mais uma vez foi muito bem na partida quando acionado, garantindo esta vitória tricolor.
Desencantou?
Se a defesa vai bem, não podemos dizer o mesmo do ataque. Luiz Paulo de pênalti fez seu primeiro gol com a camisa tricolor, mas ainda não convenceu. Raras são as chances de nosso camisa 9, sempre muito isolado na área adversária. Higor e Mateus Felipe também perderam gols incríveis que poderiam ter deixado a vida tricolor mais cômoda.
Respeita o Tigre!
Nesta última terça feira, os jogos da Copa do Brasil foram definidos e longe do que se sonhava, o Fluminense será o próximo adversário carvoeiro. Um time qualificado, classificado na libertadores e que comandado por Roger vem fazendo um bom campeonato brasileiro. Não tem um grande elenco, como Flamengo e Atlético MG, mas vem atravessando um ótimo momento.
A próxima vítima
No manual do acesso, matar em seus domínios e pontuar fora de casa é a primeira ordem e o invicto Paulo Baier vem fazendo isso com excelência. Com um aproveitamento de 100% dentro de casa, o Criciúma encara no próximo domingo a equipe paranista como favorito no Majestoso. O Paraná, em oitavo, atravessa uma péssima fase, o que dá ainda mais confianças à equipe carvoeira que não pode entrar de salto alto.
Uma ótima semana e até a próxima Cornetada de 2ª.