Nenhum paciente de Covid19 está internado na UTI do São Donato

Unidade tem apenas pacientes internados em leitos de isolamento clínico.

Pela primeira vez, desde o início da pandemia, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Donato não tem pacientes internados por Covid19. Nos últimos dias, apenas uma pessoa utilizava um dos leitos. Hoje, todos os dez estão vazios.

No entanto, seis leitos de isolamento clínico estão sendo utilizados na unidade hospitalar. Cinco deles por pacientes com diagnóstico positivo para o coronavírus. Há um paciente em tratamento, mas ainda com suspeita da doença.

Por meio de nota, o diretor-administrativo do hospital, Júlio César De Luca, disse que os leitos permanecem disponíveis para a regulação estadual e a intenção é que o funcionamento continue após a pandemia, neste caso, como UTI Geral. O Governo do Estado já manifestou interesse em manter os leitos e já faz tratativas com o Governo Federal.

Colaboração: Karol Carvalho

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis