“Quanto você se conhece de verdade? Mesmo sem te conhecer pessoalmente ou profundamente, eu posso afirmar que tem muito sobre você que nunca te contaram. E quando a gente descobre isso, a vida muda completamente e a gente acaba se fazendo aquela pergunta, né, porque que não me contaram isso antes? Eu estou chegando pra dizer calma, calma, sempre é tempo da gente se conhecer em qualquer idade que a gente esteja e é muito sobre isso que a gente vai conversar nesse nosso grande encontro”, ressalta Laine, jornalista e especialista em Neurociências, Psicologia Positiva e Inteligência Emocional.
“A ciência comprova que 80% do nosso sucesso depende da nossa inteligência emocional e a maioria das pessoas nem sonha o que é a inteligência emocional, muito menos como acessá-la e desenvolvê-la. Então eu quero levar essa descoberta da ciência, tudo muito recente. E eu creio que a gente precisa baixar novas versões da gente, atualizar, né? A gente está trabalhando hoje em plena inteligência artificial, funcionando ainda como se a gente fosse uma máquina de escrever, lá do tempo passado. Enfim, eu quero explicar como funciona a nossa mente, o nosso cérebro e também revelar então as armadilhas que a gente cai exatamente por não se conhecer”, completa.
“Sou apaixonada por este evento. Ajudei a formatar e organizar desde a primeira edição. Essa é a quinta que a gente está fazendo. Para mim é um momento de bastante entrosamento, é um momento que a sociedade vê o que é o Núcleo da Mulher, o que a gente faz, como que a gente se posiciona. E é um evento sempre que deixa a gente muito feliz no final, porque todo mundo agradece muito, gosta muito. E esse ano então a expectativa está bem alta com a vinda da Laine”, pontua a coordenadora do Numei, Milena Paz Casagrande.