Paralisação dos funcionários foi anunciada para a próxima segunda-feira.
A direção do Hospital São Donato está preocupada com a possível paralisação dos funcionários na próxima segunda-feira, dia 07. O anuncio da greve foi feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, mas a direção da unidade não entende os móvitos.
“Não há motivo para greve. O hospital vem cumprindo a convenção coletiva, paga os salários em dia, está com o depósito de FGTS em dia e o décimo terceiro já estamos pagando. É claro que a manifestação é livre. Vivemos em uma democracia e eles têm direito de protestar. Mas não vejo os motivos para uma paralisação”, destaca o diretor da unidade, Júlio Cesar de Luca.
O sindicato também pede um abono salarial de R$600. “Eles estão pedindo um abono, uma espécie de um Auxílio Emergencial. Mas não temos como pagar isso. É claro que nosso trabalhador merece. Merece até mais. Mas não temos de onde tirar. A não ser que surja um milagre”, afirma de Luca.
Atualmente, o hospital tem cerca de 200 trabalhadores. O número de funcionários aumentou devido à demanda da pandemia de Covid19. Uma paralisação poderia afetar o atendimento. Somente nesta terça-feira, dia 01º, são 12 leitos ocupados especificamente para tratamento de Covid19, sendo sete na UTI. Para evitar a greve, a direção do hospital irá recorrer á justiça. “Estamos juntando a papelada. Vamos tentar na justiça evitar que isso comece. Continuamos de portas abertas e disponíveis para conversar com o sindicato”, ressalta Júlio de Luca.
Colaboração: Karol Carvalho


















