O mutirão contra o Aedes Aegypti promovido pela Vigilância Epidemiológica de Içara, junto com soldados do 28º GAC, segue agora pelos bairros Raichaski e Liri. Na segunda e terça-feira, dias 15 e 16, foram visitadas 376 residências no Presidente Vargas, deste total, 125 estavam fechadas.
De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Içara, Laura Maté, os imóveis sem registros de foco receberam o selo de qualidade de local protegido da dengue.”O trabalho de prevenção seguirá ao longo do ano durante as visitas mensais das agentes comunitárias de saúde nas casas dos moradores”, garante Laura.
Já a partir da próxima semana (segunda, terça e quarta-feira), será feita a limpeza das áreas públicas nos bairros Liri, Nossa Senhora de Fátima e Cristo Rei. A ação será realizada em conjunto com as Secretarias de Saúde, Obras, Agricultura e Planejamento. “Vamos retirar os entulhos e roçar os terrenos”, informa o secretário de Obras, Samuel Matiola.
Já nos terrenos particulares, os proprietários serão notificados pela Prefeitura, dando prazo de 15 dias para limpeza do local, sob risco de multas caso a notificação não seja cumprida. Conforme o secretário interino de Saúde, Tiago Marcolino, a Administração Municipal está fazendo a sua parte. “Observo que a população está mais consciente com relação a limpeza de seu quintal, e já está tendo uma conversa com o seu vizinho sobre o problema. As pessoas estão se envolvendo na campanha contra a dengue”, destaca Marcolino.
Colaboração: Imprensa PMI