Após um período fechado para reformas, o Museu Casa do Agente Ferroviário Anselmo Cargnin foi reaberto para visitações. De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE), Maria Tereza Chagas, todo o trabalho foi acompanhado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais da cidade. “Prezamos pela estrutura original, visto que ele é um bem tombado como patrimônio público e histórico da cidade”, destaca.
“O Museu terá um horário de atendimento alternado, segundas, quartas e sextas as visitações poderão ser realizadas das 8h às 12h e das 13h às 17. Já nas terças e quintas-feiras o museu será aberto das 9h às 12h. As visitações mediadas podem ser agendadas pelo telefone 99882-5154”, explica o coordenador de Cultura da FMCE, Harlan Mello.
A casa foi construída na década de 1930, sendo utilizada pelo agente ferroviário Anselmo Cargnin. A partir do dia 27 de junho de 2008, a então residência se transformou em um museu que preserva fotografias, utensílios de trabalho e documentos dos agentes ferroviários.
Colaboração: Imprensa PMI