Os problemas resultantes das chuvas em Içara foram debatidos entre poder público e comunidade na noite de quinta-feira, dia 26, na Câmara Municipal. O encontro requerido pelo vereador Osmar Manoel dos Santos, o Mazinho (PP), firmou o compromisso do Governo Municipal com a manutenção periódica de limpeza das bocas de lobo, galerias pluviais e desassoreamentos.
“Somente em fevereiro o volume de chuva já ultrapassou o previsto para esta época. Em virtude disso, estamos trabalhando na limpeza dos principais pontos”, garante o secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Junior.
De acordo com o prefeito Murialdo Gastaldon, foram detectados 39 pontos de alagamentos. “Os maiores problemas estão no bairro Liri e Centro. O projeto para macrodrenagem nestas duas comunidades, além dos bairros Aurora e Vila Nova, já está pronto e será apresentado no lançamento do PAC3, do Governo Federal. Até lá, faremos intervenções emergenciais com o apoio do Estado, pois somente com recursos da Prefeitura não vamos conseguir”, coloca.
“O poder público parece estar mobilizado para amenizar a situação até que o problema possa ser solucionado por completo. Estamos juntos para auxiliar na busca de recursos”, destaca o vereador Marzinho. “A manutenção tem que ser periódica. Este é o caminho. Esperamos que o compromisso seja cumprido”, finaliza Isac do Nascimento, morador do bairro Cristo Rei.
Uma comissão formada por moradores, vereadores e técnicos da Prefeitura irá acompanhar o andamento dos trabalhos.
Colaboração: Imprensa PMI


















