Município recolhe 17 toneladas de entulho no Anel Viário

Lixo em beira de rodovia e em terrenos vazios é uma situação que se tornou comum, num grave desrespeito ao meio ambiente. Ignorando os riscos que a prática traz à saúde pública e os danos à natureza, pessoas continuam depositando materiais de forma inadequada. E um exemplo disso foi a ação realizada no último sábado, dia 2, pela Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) em parceria com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano que recolheu mais de 17 toneladas de entulho em uma única área no entorno do Anel Viário.

“Foram dois caminhões utilizados para retirar o lixo desta região, sendo que em um foram nove toneladas e o restante então seguiu no segundo veículo. Infelizmente, esta é uma região muito utilizada para o despejo desses lixos”, coloca o biólogo da Fundai, Ricardo Garcia, que além da quantidade, se surpreendeu também com a diversidade de materiais. “Tudo que se pode imaginar tinha. Haviam restos de material de construção civil, sofás, eletroeletrônicos, madeiras, lixo domiciliar, entre outros”, detalha.

Os eletroeletrônicos foram levados para o depósito da Fundai, para que posteriormente sejam encaminhados ao destino correto, já que existe uma parceria com uma empresa especializada no descarte. Ele lamenta o fato de que, no dia seguinte à limpeza, já havia lixo novamente depositado naquele local. “Infelizmente, a gente enfrenta muito isso. Limpamos em um dia e já está com lixo novamente no dia seguinte. E realizado em horários que a fiscalização é prejudicada”, coloca.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis