O primeiro escalão da Administração Municipal de Içara deve ter mudanças nos próximos meses, quando o prefeito Murialdo Gastaldon chega à metade do segundo mandato. O assunto se tornou público depois de uma reunião em que os secretários colocaram os cargos à disposição, atendendo pedido do chefe do Executivo.
As secretarias e fundações podem ter troca de titulares, com remanejamentos e a chegada de novos gestores, mas os nomes ainda não foram anunciados oficialmente. De acordo com o prefeito, as decisões serão bem estudadas antes de se confirmarem.
Conforme Gastaldon, a atual equipe traz bons resultados à cidade. “Podemos apontar a revitalização da SC-445, a estrada entre Boa Vista e Coqueiros, de bairro Aurora ao Poço Três, a UTI do Hospital São Donato e outras obras importantes”, ressalta, sobre o empenho para a viabilização dos serviços.
Ele explica que a meta é cumprir o plano de governo. “Pode ser que haja necessidade de algumas alterações, seja trocando algum secretário de uma pasta para outra ou colocando novos nomes. Para evitar problemas e indisposições, achei melhor que todos colocassem os cargos à disposição, estando passíveis de sair ou permanecer”, comenta.
A expectativa é que as mudanças ocorram até o final de 2018. “Não tem prazo e nem pressa. Queremos ter a equipe pronta para os dois últimos anos de mandato, com foco em cumprir aquilo que nos comprometemos com a população”, salienta.
Gastaldon lembra as alterações realizadas em 2016, antes mesmo do início do segundo mandato. “Extinguimos as secretarias de Articulação, de Governo, de Obras, unimos a Fundação de Cultura e Esportes. Algumas trouxeram resultados positivos, mas erramos em juntar as duas fundações numa só, por isso encaminharei aos vereadores para que isso seja revisto”, destaca, enfatizando que a intenção é fortalecer as duas áreas.
Especial Jornal Gazeta