A liberação de análise de projetos, alvarás e habite-se terá o processo de envio facilitado para os cidadãos içarenses, a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de setembro. De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior, o novo procedimento trará economia em plotagens para os contribuintes, diminuição da quantidade de papel gasto e o fim dos relatórios impressos.
“Destacamos ainda a praticidade de poder enviar o projeto de qualquer lugar, além da agilidade nos processos por não ser mais necessário que o cidadão se desloque até a secretaria”, salienta. A partir da próxima semana, todos os projetos poderão ser encaminhados por meio do site icara.sc.gov.br, clicando em “protocolo web”. “O processo é rápido e ágil, se o contribuinte tiver alguma dúvida poderá entrar em contato com nossa equipe pelo telefone 3431 – 3518”, completa o secretário.
Adaptação e treinamento
O engenheiro civíl, Ramon Borges, destaca que durante trinta dias será uma fase de adaptação, sendo assim protocolos impressos ainda serão aceitos, após o término deste período todo o processo será via web. Uma reunião com engenheiros, arquitetos, proprietários e representantes de construtoras foi marcada para esta quarta-feira, dia 30, às 19h, no auditório São Donato. “Será exemplificado no encontro o envio de projetos via internet, e também dialogaremos sobre o código de postura do município. É de extrema importância a presença de todos os cidadãos que utilizarão o protocolo web”, pontua.
Colaboração: Imprensa PMI