Içara passará a contar a partir de março com um sistema informatizado para administrar, inicialmente, os cemitérios do bairro Primeiro de Maio e Vila Nova. De acordo com o secretário da Administração Tiago Fogaça, o edital para licitação deve ser lançado ainda este mês.
“Até agora toda a documentação é feita em papel, o sistema online permitirá maior agilidade e organização para familiares e para a administração. No cadastro constarão os dados do responsável pelo lote e capela, e as informações das certidões de óbito”, explica Fogaça.
Ainda segundo ele, a partir da análise das informações, a longo prazo, poderão ser apurados números sobre o número de pessoas que morreram de câncer ou acidente de transito, por exemplo. Posteriormente, o sistema será aplicado nos outros cinco cemitérios. “Com o tempo regularizaremos todos os documentos, eliminando papeis e garantindo que os dados não se percam”, completa.
O sistema será implantado com o valor arrecadado com a venda de novos lotes no cemitério municipal do bairro Primeiro de Maio.
Colaboração: Imprensa PMI



















