A gestão de água em Içara deve ser rediscutida. Pelo menos é desta forma que vem trabalhando a Administração Municipal para os próximos meses, a partir da aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico. A ideia é que a população seja novamente chamada para discutir os caminhos que a cidade deve tomar referentes a este assunto.
“Não tem nenhuma definição se vamos continuar com a Casan, se vai voltar para a municipalidade ou se vamos procurar outros meios. Não finalizamos qualquer acerto sobre esta questão porque queremos que seja algo bem debatido antes. Primeiro vamos aguardar a conclusão do Plano de Saneamento Básico”, informa o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon.
Segundo ele, há uma intenção que a discussão possa ser ampla, ou seja, inclusive chamar a comunidade para explanar as suas ideias quanto a este assunto. “Esta é uma discussão a longo prazo, então deve ser muito bem discutido, ver os prós e os contras dessa medida. Enfim, há vários aspectos que devem ser vistos antes de mais nada”, ressalta.
Atual gestora do serviço de água no município de Içara, a Companhia Catarinense de Água e Esgoto (Casan) informa que trabalha para seguir no município. “De nós tem o interesse em continuar prestando o serviço em Içara, tanto que estamos buscando a negociação do contrato de gestão”, aponta a engenheira da companhia, Fabiola Bortolotto. O contrato que existe atualmente entre a empresa e a Administração Municipal encerra em janeiro de 2018.
Especial Jornal Gazeta