domingo, 14 setembro, 2025
Ultimas noticias

Município e direção do HSD solicitam apoio do Estado

O prefeito Murialdo Gastaldon e o secretário de Saúde, Lauro Nogueira, estiveram em Florianópolis na tarde desta quarta-feira, dia 26, juntamente com o diretor do Hospital São Donato, Julio Cesar De Luca, solicitando ao secretário adjunto de Saúde do Estado, Acélio Casagrande, ajuda para cessar a greve se estende há dois dias na entidade hospitalar. A conversa ocorreu no gabinete da deputada estadual, Ada De Luca, que recentemente elogiou em plenário o excelente trabalho realizado pela instituição.

O atendimento reduzido para 30% na emergência e internados e paralisação total nos demais setores é motivado pelo pedido de reajuste salarial para os servidores, que aumentará a folha de pagamentos em R$ 30 mil. A direção procurou Estado para juntos encontrarem uma forma de equacionar esta situação. Por parte da Secretaria de Saúde, ficaram firmados incentivos que aumentarão a receita do hospital. Uma delas é a criação de 30 leitos de retaguarda, além da nova recontratualização que está praticamente pronta e encontra-se no Ministério da Saúde. Esta última se refere ao reajuste da tabela de repasses do SUS.

Estiveram presentes também, o assessor do secretário da saúde do estado, Fabio Vicente e a gerente de contratualização, Greice Ella. O São Donato tem sido referência em toda região carbonífera, atendendo cerca de 4 mil emergências por mês. E, também, no setor de obstetrícia realizando uma média de 100 partos mensais. Recentemente o hospital vem se reerguendo de uma crise financeira e atualmente está com seu quadro de funcionários completo.

 

Colaboração: Fernanda Rattay

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis