Com a ameaça da retirada dos caixas eletrônicos 24 horas de Balneário Rincão, o prefeito Jairo Custódio e o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Costa, estiveram reunidos com o gerente geral da Caixa Econômica Federal (CEF) de Içara, Amilton Zeling Pahoheck, em busca de alternativa para manter os serviços no município.
O gerente explicou que está em contato com a empresa que administra os equipamentos para que permaneçam operando na região. Caso realmente sejam retirados dos locais onde operam, a CEF colocará caixas eletrônicos próprios.
A retirada de terminais de autoatendimento que reúnem operações de vários bancos e bandeiras de cartão de crédito, os chamados caixas 24 horas, foi comunicada a entidades de Balneário Rincão pela TecBan, empresa responsável pelos equipamentos.
Os terminais instalados em diferentes pontos do município, em estabelecimentos parceiros, serão desativados, de acordo com a empresa, porque a transportadora de valores não deve mais levar o dinheiro até a cidade, para abastecer os equipamentos.
Com informações de José Adílio/Ascom Balneário Rincão