A cor aliada ao projeto reflete na campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher
Um espaço reservado para as fotos das mulheres de todas as legislaturas. Este é o verdadeiro objetivo da Galeria Lilás, que será inaugurada nesta terça-feira (28), na Câmara de Vereadores de Içara. A cor aliada ao projeto reflete na campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Segundo Carla Souza (MDB), vereadora requerente da homenagem, a ideia é reforçar e eternizar as mulheres que já passaram pela Câmara de Vereadores em Içara. “Demonstra a dificuldade da condição da mulher em ser parlamentar”, destaca. Em 60 anos do órgão Legislativo no município, apenas quatro vereadoras foram eleitas, além de duas suplentes.
“A primeira prefeitura mulher eleita em Içara, foi na última eleição. Se formos trazer esses números para o Brasil, nós mulheres não ocupamos nem 20% do parlamento. Então, é muito difícil ocupar a cadeira legislativa na condição de ser uma figura feminina”, salienta parlamentar.
Carla ainda destaca que desta forma, o Legislativo de Içara poderá demonstrar que as mulheres podem ingressar na política. “Sabemos que é difícil, mas estamos enfrentando esses espaços e nós mulheres, podemos sim, fazer parte deste cenário”, conclui a vereadora.
Redação Içara News