Nesta sexta feira, a Polícia Civil de Santa Catarina por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Turvo, efetuou a prisão preventiva de uma mulher apontada como a principal responsável por uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas nas regiões de Turvo e Jacinto Machado. A ação faz parte de uma operação coordenada que visa desmantelar o esquema de tráfico na região.
As investigações, que já vinham sendo conduzidas há semanas, apontaram a mulher como a líder da organização. Segundo a polícia, ela teria papel fundamental na coordenação do fornecimento e distribuição de entorpecentes nas duas cidades, sendo a peça-chave da estrutura criminosa.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate ao tráfico de drogas, uma das atividades ilícitas que mais afetam a segurança pública, com o compromisso de seguir firme no dever de desarticular essas organizações criminosas e proteger a comunidade.
As investigações continuarão com o objetivo de identificar outros integrantes do grupo criminoso, que poderão responder não só por tráfico de drogas, mas também por associação ao tráfico. A operação de hoje é mais um exemplo do trabalho incansável da Polícia Civil na defesa da ordem e da segurança pública.