sexta-feira, 27 fevereiro, 2026
Ultimas noticias

MPSC denuncia idoso por importunação sexual e favorecimento à prostituição de crianças e adolescentes

Foto: Divulgação
O homem, de 64 anos, responde ao processo preso preventivamente. O caso foi registrado em Nova Erechim, no Oeste do estado

Um idoso de 64 anos suspeito de praticar os crimes de importunação sexual e favorecimento à prostituição de crianças e adolescentes foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O caso foi registrado em Nova Erechim, no Oeste do estado. A denúncia já foi recebida pela Justiça e o réu responde ao processo preso preventivamente – a Polícia Civil representou pela prisão no dia 6 de maio, o MPSC foi favorável e o homem foi preso no dia 16 de maio.

De acordo a peça acusatória, em março, o réu teria tentado atrair quatro crianças, que tinham entre 7 e 11 anos de idade, para a prostituição. As crianças estariam brincando em uma praça quando foram abordadas pelo idoso, que teria oferecido dinheiro – entre R$ 200 e R$ 2 mil – para que os jovens fossem ao banheiro com ele. As crianças teriam negado e saído do local.

Já na tarde de 28 de março, na mesma praça, o acusado teria praticado atos libidinosos contra quatro adolescentes de 14 e 15 anos. Após a importunação sexual, o réu ainda teria oferecido dinheiro para as vítimas terem relações com ele. As adolescentes saíram do local e procuraram o Conselho Tutelar, que levou a situação ao conhecimento da polícia.

No fim da mesma tarde, por volta das 18h30, no mesmo local, o réu teria praticado atos libidinosos contra três mulheres. Elas estavam conversando na praça quando foram abordadas pelo idoso.

Colaboração: MPSC/Comunicação 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis