Um motociclista morreu após se envolver em um acidente com um cavalo na noite deste sábado (24), em Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 20h15, na Rodovia Francisco Ricken, no bairro Sanga do Coqueiro.
De acordo com informações do atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada para atender à colisão envolvendo uma motocicleta e um equino.
Ao chegar ao local, os socorristas encontraram o motociclista caído na lateral da rodovia, sem sinais vitais. Foi instalado um Desfibrilador Externo Automático (DEA), mas o equipamento não recomendou a aplicação de choque elétrico. Na sequência, uma médica da equipe USA-01 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou a morte no local.
Condutor do cavalo recusou atendimento hospitalar
O homem que conduzia o cavalo estava consciente e orientado e não apresentava lesões aparentes na avaliação inicial. Ele recusou o encaminhamento para uma unidade hospitalar e formalizou a decisão por meio da assinatura do termo de recusa de atendimento e transporte.
Após os procedimentos de socorro, a ocorrência ficou sob responsabilidade da Polícia Militar e da Polícia Científica, que assumiram as providências legais cabíveis.
As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes. A identidade do motociclista não foi informada no relatório da ocorrência.


















