terça-feira, 28 outubro, 2025
Ultimas noticias

Mostra de Dança Infantil chega a Criciúma com mais de 750 bailarinos no palco do Elias Angeloni

Criciúma volta a ser palco da magia da dança infantil no próximo domingo, 2 de novembro, com a realização da Mostra de Dança Infantil “A Noite É uma Criança”, no Teatro Elias Angeloni. O evento, que percorre diversas cidades do Sul do Brasil, celebra a arte e a infância com leveza e alegria e sem caráter competitivo. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos no site minhaentrada.com.br.

A edição deste ano promete emocionar o público com um grande espetáculo, reunindo 25 grupos, 19 coreógrafos e mais de 750 bailarinos, vindos de nove municípios da região Sul Catarinense. Ao todo, serão apresentadas 73 coreografias, distribuídas em gêneros como balé clássico, jazz, dança urbana e estilo livre, e divididas entre as categorias baby, infantil e infantojuvenil.

Para a idealizadora da Mostra, Lenise Pavan Gonzaga de Andrade, é motivo de alegria e orgulho ver Criciúma novamente como palco da Mostra. “A cidade tem uma energia muito especial: as famílias, as escolas e o público abraçam o evento de forma calorosa. É uma celebração da infância, da arte e da convivência”, destaca.

O projeto cultural é realizado pela Kukuli Brasil, por meio do PIC (Programa de Incentivo à Cultura), do governo de Santa Catarina, aprovado pela FCC (Fundação Catarinense de Cultura), com o incentivo da Havan, do Instituto Carlos Roberto Hansen/Tigre, da Nidec Global Appliance e da Usipe.

 

Dança como experiência e formação

A Mostra é reconhecida por seu formato não competitivo, o que permite que as crianças vivam o palco com liberdade e confiança. “Nosso objetivo é que cada criança viva esse momento de forma plena, sem a pressão de resultados. Elas aprendem sobre amizade, respeito, coragem e dedicação, valores que levam para a vida”, explica Lenise.

Mais do que um evento artístico, o evento representa um movimento de valorização da dança infantil e da formação cultural das novas gerações. O palco se transforma em um espaço de descoberta, onde a alegria das crianças contagia professores, pais e plateia.

Histórias que inspiram

Em meio às coreografias e figurinos, histórias de transformação também ganham destaque. É o caso da professora Carlene da Silva Forgiarini, de Forquilhinha, que hoje dirige a Companhia de Dança Bella Forma ao lado da filha, Luisa Forgiarini, ex-bailarina mirim que cresceu participando da Mostra e hoje é professora e coreógrafa. “Já participamos de muitos festivais, mas A Noite É uma Criança tem algo diferente. Eles têm um olhar especial para cada criança, independentemente da condição. Isso marca a vida delas e das famílias de uma forma que não se mede”, conta Carlene.

Criciúma de braços abertos para a arte

Às vésperas das comemorações dos 100 anos de emancipação de Criciúma, marcadas para 4 de novembro, a Mostra de Dança Infantil chega como um verdadeiro presente cultural para a cidade, celebrando a infância, a arte e os laços que unem gerações.

Para Lenise, esse é o verdadeiro propósito do evento. “O mais importante é que cada criança viva o palco com confiança e alegria. A Mostra é sobre criar memórias, fortalecer laços e mostrar que a arte é um espaço de encontro, expressão e crescimento”, celebra.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis