A crise ocasionada pela pandemia do coronavírus (Covid-19), já causa impactos econômicos tanto no setor privado quanto no público. Prova disso, é que o município de Morro da Fumaça terá queda de, pelo menos, R$ 700 mil por mês na arrecadação.
Somente em ICMS, a queda será de 50%, ou seja, R$ 500 mil. Isso afeta arrecadação de ICMS, repasses do Fundeb, ISS, ITBI, entre outros. “Este valor que o município deixará de arrecadar é mais alto que o superávit. Estamos preocupados com estes meses mais críticos da pandemia, mas trabalharemos para que os problemas sejam menores que os previstos”, ressalta o prefeito, Noi Coral.
Gestão consciente
O prefeito diz ainda que desde o início da gestão, trabalha com um quadro de servidores enxuto e com respeito ao dinheiro público. “Estas atitudes que sustentamos ao longo destes anos nos dão tranquilidade neste momento. Fizemos revisão de contratos, economizamos em várias áreas, não possuímos servidores com altos salários, tudo isso nos permite dar continuidade aos trabalhos mesmo neste período complicado em que todo o país passa”, enfatiza o prefeito.
Colaboração: Marciano Bortolin/Imprensa PMMF