Morreu neste sábado, 27, em Criciúma, a escritora e professora Beverly Godoy Costa, aos 95 anos. Ela se destacou por sua atuação na imprensa da região, sendo a primeira colunista social de Criciúma, entre os anos de 1950 e 1960.
Natual de Curitiba, Beverly chegou em Criciúma ainda criança. Ela casou com Ademar Costa, com quem teve oito filhos, ficando viúva posteriormente. A escritora se destacou por 33 anos com textos em páginas de jornais da cidade e da região.
O prefeito Clésio Salvaro encaminhou nota de pesar, confira:
Nota de Pesar
Hoje, Criciúma perde uma de suas figuras mais ilustres e queridas. O falecimento de Beverly Godoy Costa, ou como carinhosamente todos a conhecíamos, Dona Beverly, entristece nossos corações, mas, ao mesmo tempo, nos enche de orgulho pelo seu legado, referência para toda a sociedade criciumense e da região Sul de Santa Catarina.
Nascida em Curitiba e adotada por Criciúma aos 19 anos, Dona Beverly foi muito mais do que uma cidadã – ela foi uma dessas mentes brilhantes e uma alma generosa que marcou profundamente nossa comunidade.
Sua trajetória como professora nas instituições Lapagesse, Marista e Michel, sua fundação do Asilo São Vicente de Paula e do Clube de Ladies, e a introdução do primeiro Baile de Debutantes na cidade são apenas alguns exemplos de sua dedicação incansável ao nosso desenvolvimento social e cultural.
Dona Beverly também foi uma voz influente como colunista nos jornais Tribuna Criciumense e Jornal da Manhã, onde suas palavras sempre refletiram sabedoria, inteligência e uma visão à frente do seu tempo. Em cada ato, ela demonstrou um amor imenso por Criciúma e por suas pessoas.
Como prefeito de Criciúma, reconheço a história de vida de Dona Beverly, como um testemunho de dedicação, trabalho e amor à comunidade.
Neste momento de dor, presto minhas mais sinceras condolências à família Godoy Costa e a todos que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com Dona Beverly. Sua ausência será sentida, mas seu legado viverá para sempre em nossos corações e nas páginas da história de Criciúma.
Que Deus conforte a todos nós.
Clésio Salvaro
Prefeito de Criciúma
Com informações Portal SCTodoDia
Foto: Pity Bútigo