Dificuldades para trafegar entre a rodovia Jorge Fortulino e a Plataforma Sul de Balneário Rincão. Esta é uma reclamação de moradores e motoristas que utilizam constantemente a Rua Jaci Medeiros, que fica entre as comunidades de Lagoa dos Esteves e Lagoa do Faxinal. A via, de quase três quilômetros de extensão, não é pavimentada e isto tem gerado alguns questionamentos devido a falhas que ela apresenta.
“Em dias de chuva não tem condições de andar devido ao lodo, em dia de sol também não porque levanta a poeira. A situação é bastante delicada”, coloca a moradora Claudete Constante. No entanto, ela destaca que patrolamento é realizado, entretanto, não da maneira como deveria acontecer. “Patrolamento com solo arenoso, como é feito, não é tudo. A situação nesta estrada é gritante. Por muitas vezes somos obrigados a buscar caminhos alternativos. A situação está complicada”, lamenta.
De acordo com a moradora, tirando os patrolamentos, faz mais de três anos que não é realizado uma ação em específico para melhorias desta via, que conta com tráfego de veículos pesados. “O quê a gente quer é material. O solo é frágil e precisa de cascalho ou algo semelhante, para que ele também possa ter mais resistência”, elenca Claudete.
O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Balneário Rincão, Aníbal Patrício, o Bala, diz que já é conhecedor da situação e garante que está buscando por melhoria. “Sabemos da importância, tanto que realizamos frequentemente o patrolamento. Estamos sempre buscando melhorar, inclusive conversando com as empresas que sabemos que utilizam aquela via”, pontua. Contudo, ele alega que por enquanto não existe um projeto específico para melhoria. “Por enquanto não temos como fazer um calçamento ou até então asfaltar. A pavimentação ainda não está incluída”, informa.
Especial Jornal Gazeta



















