Moradores reclamam de mau cheio no Centro

Não é diária, entretanto, é uma situação que cada vez mais tem se tornado frequente: o mau cheiro na região central de Içara. E as suspeitas são de que esteja relacionado ao esgoto. O problema tem gerado diversas reclamações de moradores na área central, assim como de trabalhadores e daquelas pessoas que simplesmente passam por esta região, já que se trata de um incômodo difícil de suportar.

“É muito ruim este cheiro. Quando sobe, não tem como ficar na rua, é algo impossível. É realmente insuportável. Não é todo dia, mas está acontecendo quase que com frequência. Já teve semana que foi quase a semana inteira desta forma. A gente não consegue fazer as coisas, porque é um cheiro que incomoda”, coloca a dona de casa Elizabete Niero.

Elas acreditam que o odor seja oriundo da rede de esgoto. “A gente sabe que a rede é algo muito bom, porque é uma questão de saúde, mas ao mesmo tempo não pode acontecer o que está acontecendo, porque é muito ruim”, considera Elizabete.

Casan nega falha no sistema

A rede de coleta e tratamento do esgoto sanitário em Içara é de responsabilidade da Casan. O gerente da agência da empresa na cidade, Acioni da Silva, diz que a situação do mau cheiro registrado na área central já é de conhecimento da companhia, entretanto, ele alega que não há qualquer falha em relação ao sistema. Segundo Silva, os problemas são causados por ligações que não foram realizadas corretamente à rede.

“O problema não é do esgoto da Casan, isso a gente pode garantir, até porque foi projetado para que em momento algum pudesse dar cheiro. O problema está no esgoto pluvial, porque simplesmente há ligações que não foram realizadas na rede de esgoto. As pessoas estão jogando o esgoto na rede pluvial. Já identificamos vários pontos em que é isso que acontece”, garante

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis