A rodovia Lino Zanolli deve ser bloqueada e palco de um protesto organizado por moradores de Vila São José. Eles reivindicam a ativação da lombada eletrônica próxima à curva na região do Deds Lanches (apenas referência). Nos últimos dias foram registrados diversos acidentes no local, o último ocorreu na manhã de terça-feira, dia 19.
O equipamento de fiscalização que coibia o excesso de velocidade foi desligado e o número de acidente aumentou. “Já estamos cansados de tantos acidentes registrados aqui. É preciso que se tome uma providência. Estamos conversando com a comunidade para fechar a rodovia em forma de protesto”, revela a moradora, Benta Lima Demos que teve o muro da residência destruído em uma colisão.
O coordenador do Núcleo de Transporte e Circulação (NTC), Eduardo de Mello, explica que o problema está acontecendo devido a renovação do projeto de lombadas nas vias municipais. “Não temos um contrato vigente com a empresa para este monitoramento eletrônico. Estamos fazendo um estudo para abrir nova licitação que deve ocorrer no início de junho”, garante.
Considerando que a sinalização ainda está ativa no local, Mello destaca que está havendo falta de responsabilidade por parte dos motoristas. “A sinalização ainda existe e indica que é 50km/h. Se hoje está acontecendo acidentes é porque os condutores não respeitam a legislação”, finaliza.
Especial Jornal Gazeta