Os principais afetados serão os agricultores, pois terão que passar por cima da BR-101, atravessando a pista duplicada
Os moradores de Içara seguem em manifestação contra o fechamento do trecho da BR-101 Sul, que permite ligamento das comunidades próximas a Vila Nova, em Içara. Protestos já estão acontecendo há cerca de 20 dias, desde a primeira vez em que a CCR Via Costeira inseriu uma placa na localidade notificando o fechamento do espaço, sendo retirada por agricultores que usavam a estrada.
O vereador da Câmara Municipal de Içara, Geraldo Baldissera (MDB), está à frente do problema e alega que a empresa não deu justificativa alguma sobre o fechamento. A câmara já encaminhou um oficio de questionamento para o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), mas ainda não recebeu respostas. Nesta quinta-feira (18), outra placa foi colocada no local.
Com o fechamento da passagem, os principais afetados serão os agricultores, pois terão que passar por cima da BR-101, atravessando a pista duplicada. Muitos deles possuem terras nos dois lados da rodovia e utilizam o atalho para deslocamento das máquinas e insumos necessários de serviço. Além disso, é um trecho que evita interditar o trânsito, principalmente no verão.
“Isso irá afetar todos os moradores, porque muitas comunidades usam a via para deslocamento. Se os agricultores tiverem que passar pela rodovia duplicada, será um perigo tanto para eles quanto para os outros motoristas”, destacou Geraldo.
Redação Içara News


















