A reativação de um posto policial no bairro Barra Velha, em Balneário Rincão, é um pedido antigo da comunidade, como uma forma de reforçar a segurança. A solicitação, inclusive, foi colocada no Orçamento Comunitário, realizado pela Administração Municipal no último ano, como uma das situações principais que precisam de resolutividade por parte do poder público. O retorno de policiais ao posto em Barra Velha foi também tema de um requerimento na Câmara Municipal nesta semana, de autoria do vereador João Picollo.
“É evidente a necessidade da recolocação deste posto policial na comunidade. Existe um clamor muito grande para que haja esta participação maior da polícia, porque a Barra Velha é uma comunidade tão tranquila, mas vem crescendo de forma considerável o número de roubos. Até assalto a mão armada já teve. Está bem preocupante a situação”, expõe o presidente da Associação de Moradores de Barra Velha, Antônio dos Santos Sebastião.
Ele comenta que a estrutura já existe, inclusive foi doada pela comunidade, durante a década de 1990 e chegou a ter oito policiais ativos, mas já há alguns anos não conta mais com nenhum. “A comunidade doou, a comunidade fez a construção. Poucos lugares fazem isso, mas nós fizemos porque sentimos a necessidade. E passamos para o Estado para que apenas deixassem com o efetivo, mas não estão fazendo, infelizmente”, declara.
Especial Jornal Gazeta