Comerciantes e moradores da Zona Sul do Balneário Rincão reivindicam maior segurança. Em encontro na Câmara de Vereadores, os munícipes questionaram as autoridades solicitando atenção redobrada.
Um dos problemas levantados foi a falta de efetivo policial para atender à demanda, principalmente no período fora da temporada. Segundo o prefeito Décio Góes, ainda é preciso trabalhar a compreensão do Estado no sentido de que o Balneário Rincão é um município diferente, com muitos imóveis sem uso ao longo do ano.
“Muitas ocorrências não aparecem nos dados oficiais, pois ainda falta a cultura de registrar o boletim de ocorrência, então todos tem que fazer a sua parte”, comenta Décio. O prefeito aproveitou a oportunidade para destacar os trabalhos de segurança preventiva realizados no município, como o cuidado com a iluminação pública, as oportunidade de ensino e formação profissionais através dos cursos gratuitos e ainda as atividades da Escola Integradora, que oferecem atividades sadias aos alunos no contraturno escolar.
O Major Jean Carlos de Brida Silva, subcomandante da Guarnição Especial de Içara, estimulou a participação e colaboração da comunidade para que, anonimamente, aponte suspeitos em seus bairros, ajudando no trabalho da polícia. “Vamos ser sinceros, em dezembro haverá reforço de policiais por conta da Operação Verão, até lá, não teremos maior efetivo, no ano que vem talvez a gente consiga um avanço nesse sentido”, explica Jean.
Um encontro com representantes da Secretaria Estadual de Segurança será agendada pelo Legislativo, com a participação de membros das entidades organizadas.
A reunião contou ainda com a participação do presidente da Câmara, Edmilson Braz Carlos, vereadores, do presidente do Conseg Gilberto Taraskevicius, da Câmara de Dirigentes Lojistas Fernando Selinger e o comandante da Polícia Militar Romelano Onofre.
Colaboração: Lariane Cagnini/Prefeitura de Balneário Rincão



















