O mutirão na luta contra o Aedes Aegypti que teve início no último sábado, dia 13, e continua durante esta semana. Os trabalhos seguem com vistoria realizada pelas agentes comunitárias de saúde e exército, nas residências dos bairros Presidente Vargas e na quarta-feira e quinta-feira, no Raichaski.
No último sábado, a ação promovida pela Administração Municipal em parceria com o 28º GAC, foi realizada nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Liri e Cristo Rei. O objetivo dos trabalhos foi esclarecer aos moradores sobre a limpeza dos terrenos baldios e das residências, além de observar objetos e utensílios que possam servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.
“Os grupos estão visitando as casas e levando as informações necessárias, porque algumas vezes as pessoas nem sabem que na sua casa tem um foco de mosquito, ou existe alguma condição que leva à sua propagação. Estamos contando como apoio da população para eliminar esse mosquito de uma vez por todas do território brasileiro”, ressalta o prefeito Murialdo Gastaldon.
“A sociedade precisa se engajar, só vamos combater a doença se todos estiverem envolvidos, caso contrário não teremos como ganhar do mosquito”, avalia o secretário de saúde interino, Tiago Marcolino.
Colaboração: Imprensa PMI