Ministério suspende recursos para Estação Trabalho

O terreno adquirido pela prefeitura de Içara para a construção da Estação Trabalho recebeu apenas os serviços de terraplanagem. Do prédio previsto para a área, não há nem sinal, pois os recursos para o empreendimento, sinalizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), à época comandado pelo içarense Manoel Dias, não chegaram ao município. E neste momento não existe qualquer definição sobre o futuro do local. O projeto original previa o investimento de R$ 2,7 milhões em verbas federais.

“Nós já consideramos que este recurso está perdido, que não virá mais para Içara. Infelizmente, na nossa avaliação não será possível dar sequência a este projeto, tanto que como já tinham sido feitos alguns trabalhos, como de terraplanagem, estamos pensando em uma alternativa para o local. A ideia é que então se construa uma praça esportiva, que contemple as comunidades do Jaqueline e do Jardim Elizabete”, informa o prefeito Murialdo Gastaldon.

Ele conta que o próprio ministério oficializou a suspensão dos recursos, entretanto, o município realizou um pedido de reconsideração. “Optamos por este pedido porque um processo grande já havia sido feito. Já se tinha realizado todo o contrato, definida a empresa executora e providenciada a terraplanagem. Achamos injusto, depois de tudo isso, o recurso não vir”, justifica.

Quanto ao pedido de reconsideração, o chefe do Executivo municipal declara que ainda não houve resposta. “Não temos nenhuma definição quanto a isso, mas como já havia sido suspenso inicialmente, trabalhamos com a possibilidade de continuidade desta suspensão. Mas o Manoel (Dias) quis tentar reverter este quadro e está tentando ver isso no ministério. Vamos esperar a resposta”, coloca o prefeito.

O terreno para a construção da Estação Trabalho está localizado no bairro Jardim Elizabete, às margens da avenida Procópio Lima e nas proximidades da escola Quintino Rizzieri. O projeto é de 1.480 metros quadrados de área construída, com a ideia de ofertar no local vários serviços aos trabalhadores, como acesso ao seguro-desemprego, cursos de qualificação profissional e social, espaço para eventos culturais e comercialização de produtos rurais e de micro e pequeno empreendedor.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis