No dia 13 de maio de 2025, a pequena Yasmim, então com 7 anos, viveu um dos momentos mais difíceis de sua vida. A menina foi atropelada por um carro em Lauro Müller e arremessada a cerca de nove metros de distância, em um acidente que quase lhe tirou a vida.
O primeiro atendimento foi prestado pela equipe da Unidade de Suporte Básico (USB 11) do SAMU de Lauro Müller. Diante da gravidade do quadro, os socorristas solicitaram apoio do serviço aeromédico SAMU/SAER.
Yasmim apresentava traumatismo cranioencefálico grave e múltiplas lesões no tórax, abdômen e em um dos membros inferiores. No local, a equipe médica realizou atendimento avançado de urgência e, após estabilizar o quadro, a menina foi transferida de aeronave para o Hospital São José, em Criciúma.
Apesar da rápida intervenção, o estado de Yasmim exigiu nova transferência, desta vez para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, onde permaneceu 22 dias na UTI e mais alguns dias em internação. A recuperação foi lenta, marcada por desafios — ela deixou o hospital com dificuldades na fala e para caminhar.
Hoje, seis meses depois, Yasmim está completamente recuperada. Sem sequelas, voltou à escola e retomou a rotina com alegria e saúde.
O reencontro recente com a equipe do SAMU e do SAER foi marcado por emoção. “Nossa lembrança era de uma menina em estado crítico, lutando pela vida. Acreditamos muito no nosso trabalho e temos fé em Deus. Agradecemos por sermos instrumentos Dele nessa missão de salvar vidas”, expressou um dos profissionais envolvidos no resgate.
A rápida atuação das equipes e o pronto emprego da aeronave foram decisivos para garantir a sobrevivência da criança — uma história que hoje inspira fé, gratidão e esperança.



















