O advogado Pierre Vanderlinde informou que mesmo com a soma dos cerca de 15 mil votos do candidato Elmis Mannrich (PMDB) na legenda da coligação, o criciumense Luiz Fernando Cardoso (PMDB) não se efetiva como deputado estadual.
Mais que isso, esclarece que caso o PMDB ganhasse a última vaga, quem sairia da Assembleia seria Cleiton Salvaro (PSB) e não o deputado Natalino Nazzare (PR).
"O PR fez 191 mil votos e colocou dois deputados. O quociente eleitoral foi de 86.633 votos então eles não necessitaram das sobras para essas duas vagas", calcula. A coligação de Cleiton Salvaro elegeu dois deputados e colocou o terceiro na média.
O segundo partido em média seria o PT e o terceiro o PMDB que ainda precisaria de mais 1883 votos na legenda para alcançar a vaga que acomodaria Vampiro.
Entenda o caso
A Juíza Maria Theresa de Assis Moura, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deu despacho monocrático a favor do registro do candidato a deputado estadual Elmis Mannrich (PMDB). Ele fez cerca de 15 mil votos e a soma desses sufrágios poderia efetivar Vampiro na Assembleia. Com a decisão do TSE, o TRE de Santa Catarina terá que refazer a contagem dos votos.
Confira a decisão
drive.google.com/file/d/0B4ukMB87oRRQV2tBUjdrOWFPU2c/view
Colaboração: Karina Manarin



















