A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Criciúma anunciou, nesta sexta-feira (2), a renúncia coletiva aos cargos. Com a decisão, a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB), a mais votada na última eleição municipal, assume a presidência do Legislativo de forma interina até a eleição da nova Mesa Diretora, marcada para a próxima segunda-feira (5).
A renúncia ocorre em cumprimento a um acordo político previamente estabelecido, garantindo a continuidade dos trabalhos legislativos e o respeito aos compromissos assumidos ao longo da atual legislatura. O então presidente da Câmara, vereador Marcio Daros da Luz (PSD), destacou que o período foi marcado por avanços e fortalecimento institucional.
“O ano foi marcado por muito trabalho, avanços importantes e decisões que contribuíram para o fortalecimento da Câmara de Vereadores de Criciúma, sempre com foco no interesse público, e a renúncia da Mesa Diretora ocorre em cumprimento a um acordo político previamente estabelecido, garantindo a continuidade dos trabalhos e o respeito aos compromissos assumidos”, afirmou.
O vice-presidente Valdeci Bittencourt (PSD), o Amaral, também ressaltou a responsabilidade coletiva ao longo do ano e destacou o significado histórico de sua atuação. “Participar da Mesa Diretora ao longo deste ano foi uma experiência de grande responsabilidade, com decisões importantes tomadas de forma coletiva para o bom funcionamento da Câmara, sempre buscando o diálogo e a construção de soluções que atendessem às demandas da população. Foi um privilégio fazer história sendo o primeiro homem negro a conquistar este feito de ser vice-presidente e presidente interino da Câmara no ano do centenário da cidade”, pontuou.
A 1ª secretária, vereadora Gorete Corrêa Boaroli (PSDB), avaliou a participação na Mesa Diretora como um período de aprendizado e contribuição para a organização do Legislativo. “Ter participado da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores ao longo do ano foi uma oportunidade de grande aprendizado. Colaborar com decisões tão importantes que garantiram organização, responsabilidade e o bom andamento dos trabalhos legislativos em benefício da população me deixa muito grata e honrada”, destacou.
Já o 2º secretário, vereador Marcos Machado (MDB), o Marquinho, enfatizou a experiência adquirida como o parlamentar mais jovem da atual legislatura. “Para mim, como o vereador mais novo desta legislatura, participar diretamente das decisões ao longo do ano foi uma experiência de grande responsabilidade e aprendizado, que reforçou o compromisso com a transparência, o diálogo e a eficiência, contribuindo para o fortalecimento da Câmara e para a construção de um Legislativo cada vez mais próximo da população de Criciúma”, afirmou.
Colaboração: Edson Padoin/Câmara de Vereadores de Criciúma



















