A 11ª edição do Mercado Solidário arrecadou 16 toneladas de alimentos e materiais de higiene e limepza, nesse sábado, dia 06. A mobilização de cerca de 120 voluntários, principalmente jovens entre 13 e 21 anos, vai beneficiar 17 entidades de Criciúma, além do Rio Grande do Sul, por meio da Cruz Vermelha.
Durante todo o sábado, os voluntários ficaram posicionados nas entradas de diversos supermercados parceiros em Criciúma, sensibilizando as pessoas e arrecadando as doações. Já no domingo, todo o material arrecadado foi entregue às entidades, fechando a edição com um saldo extremamente positivo.
A ação contou com a colaboração das redes de supermercado Giassi, Angeloni, Bistek, Manentti, Moniari, Rossão e Fort. Quem desejava colaborar pôde adicionar produtos da lista às suas compras e fazer a doação na saída. O Mercado Solidário contou também com o apoio fundamental do 28º GAC, com um grupo de militares apoiando na triagem e na entrega das doações. Com o resultado deste ano, o Mercado Solidário chega a marca de 91,9 toneladas de donativos arrecadados.
Nosso papel é o de facilitador, ajudar a quem quer ajudar e também as entidades” explicou Lara Ferro, uma das coordenadoras do evento. Lorenzo Casagrande Foresti, também coordenador, ressaltou a importância e o impacto da iniciativa: “Para algumas entidades, as doações do Mercado Solidário garantem mais de um mês das necessidades. É muito gratificante participar disto”, afirma Lorenzo.
Entidades Beneficiadas
As doações arrecadadas beneficiaram as seguintes entidades:
- Nossa Casa
- AMA
- Apae de Criciúma
- Bairro da Juventude
- Casa da Infância
- Casa Guido
- Instituto de Educação Especial Diomício Freitas
- Desafio Jovem
- Gapac
- Lar Azul
- Asilo São Vicente de Paulo
- Cantinho do Idoso
- Vida Nova
- Rede Viva
- Valentes de Davi
- Florescer
- Maria Tereza
- Além dessas, o Rio Grande do Sul também foi beneficiado através da Cruz Vermelha.