A igreja matriz São Donato receberá missa especial em vigília pelos mortos de AIDS. A celebração presidida por padre Antonio Vander acontece no próximo domingo, dia 21, a partir das 19h.
A proposta do evento é defender os direitos das pessoas com HIV e alertar sobre o diagnóstico. Da mesma forma, a intenção é quebrar com o preconceito e a discriminação. “Nosso objetivo é alertar para o diagnostico da doença, tendo em vista que a maioria das mortes se dão pela descoberta tardia”, destaca a coordenadora do programa DST/AIDS, Samira Abdenur.
Este é um movimento internacional que desde 1983 faz memória das pessoas falecidas e se envolve no enfrentamento da epidemia. “Fazer memória e rezar pelas pessoas que fizeram parte de nossa história e faleceram com AIDS isto fortalece o compromisso de vencer a doença”, completa Samira.
A celebração é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, Pastoral da AIDS da Igreja Católica, o programa DST/AIDS e a Subsecretaria de Políticas Públicas sobre Drogas. Segundo dados do município, atualmente são registrados 470 casos. Somente em 2015 foram 15 mortes de AIDS na cidade. Para auxiliar no diagnóstico, a partir das 18h serão realizados testes para os participantes.
Colaboração: Imprensa PMI



















