O araranguaense Martinho Eduardo Orige, mais conhecido com Martinho das Embaixadinhas, intensifica treinamentos diários visando superar, mais uma vez, o recorde mundial de controle de bola. Ao registrar o quinto recorde mundial, Martinho conseguiu manobrar a bola por 25 horas, somando 85 embaixadas por minuto, mais de 5 mil por hora, o que totalizou 130 mil embaixadas.
O próximo desafio do recorde mundial das embaixadinhas ocorrerá no Nações Shopping, em Criciúma, no dia 10 de fevereiro, sexta-feira, a partir do meio-dia. O evento já mobiliza desportistas do Sul do Estado. A expectativa é que o público lote as dependências do shopping.
Martinho tem treinado diariamente para conseguir um bom desempenho. Além de fazer academia, corridas e reforçar a musculatura em testes físicos feitos junto às areias das dunas de Balneário Morro dos Conventos, o atleta segue uma rigorosa dieta. Paralelamente a este aprimoramento físico, técnico e psicológico, o recordista mundial das embaixadinhas busca apoio de empresas físicas e jurídicas que queiram apostar em seu projeto.
“Toda a colaboração é bem vinda. O objetivo é continuar divulgando Araranguá e o Sul do Estado. A inclusão do nosso nome no Guinness Book é uma conquista não apenas pessoal, mas comunitária e regional. Desejo é demonstrar, mais uma vez que, com força, fé, disciplina e garra, é possível superar os próprios limites”, disse.
Colaboração: Assessoria