Marquinhos há tempos vem mantendo sua titularidade mais pelo que já fez, do que pelo que tem feito. Nesta última partida destoou bastante em relação ao resto da equipe, foi mal tanto na recomposição, como no ataque errando toques que poderiam fazer a diferença no placar. Enquanto isso, Matheuzinho vem pedindo passagem. Fez gol contra o Atlético Mg e colocou fogo na partida contra o Bahia.
Jogador de um tempo só?
Matheuzinho é um atacante de velocidade e habilidade. Quanto a sua obediência tática, ainda é cedo para opinar, já que o jogador sempre foi usado no segundo tempo quando o Criciúma tinha apenas a obrigação de marcar gol. Iniciando uma partida, Matheuzinho teria uma função mais abrangente, principalmente na parte de recomposição. Talvez seja isto que ainda deixe Tencati cauteloso quanto a sua titularidade.
Motorzinho carvoeiro
A contusão de Felipe Mateus é o grande problema para Tencati nesta semana. Na coletiva pós-jogo, o treinador acalmou os torcedores anunciando que clinicamente parecia nada grave segundo os médicos. Porém até a divulgação real dos exames, fica a apreensão e a esperança em ver o “motorzinho” do meio-campo tricolor, o mais rápido possível aos gramados.
Entrou e agradou
Tencati parece estar satisfeito com o que a equipe vem demonstrando, o que torna ainda mais difícil uma mudança na equipe titular, salve suspensões ou contusões. No entanto, outro jogador que tem causado boa impressão é Ronald, volante. Entrou mais uma vez muito bem na partida. Talvez, este sim, esteja mais perto da titularidade em caso de alguma mudança na equipe principal.
Que jogo!
Tencati agora tem quase 10 dias de trabalho para preparar o time que enfrentará o Palmeiras, atual campeão da competição. Já a equipe Alviverde joga na quinta feira pela Libertadores da América, não está vivendo um bom momento no brasileiro e chega à Criciúma no domingo com quatro desfalques de peso. O favorito ainda é o Palmeiras, mas o Criciúma não poderia escolher um melhor momento para este desafio.