As oficinas da ‘Ação Integrada Arte, Educação e Cultura’, realizada em parceria entre a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e a Galeria de Arte Caio Borges, encerraram nesta semana e, agora, passam para uma nova etapa.
A última oficina foi a de grafite no papel, com a artista Schelbia Casagrande. Ao longo do projeto, mais de 180 estudantes participaram das atividades que foram distribuídas em cinco oficinas em formato de workshops: de música com o maestro Reinaldo Hoepers, teatro com Henrique Ferresi, pintura em tela com Éverton Court e Érica Possamai, de escrita com Silésia Pizzetti Augustinho e Lourdete Bitencourt, e a de grafite em papel.
“Todos os artistas que ministraram as oficinas são içarenses, buscamos mostrar para as crianças os artistas daqui. A Ação Integrada se consolida como um case de sucesso, com feedbacks bem positivos por parte de todos os envolvidos”, disse a curadora da galeria Luciana Geremias.
Os encontros contaram ainda com as participações especiais do escritor José Adelino Feltrin, de Cocal do Sul, e do artista plástico e publicitário paulista, Dudu Rodrigues.
Próximas atividades
Para os meses de junho, julho e setembro a Galeria de Arte Caio Borges vai promover junto a Fundação Cultural de Içara (FCI) espaços de visitação e eventos que integram as várias expressões de arte local, incluindo um Sarau Literário. Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos em todo o projeto serão expostos no dia 12 de agosto, Dia Nacional da Arte, no Auditório Osvaldo Duarte, no Paço Municipal Ângelo Lodetti.
Alexandra Cavaler – Redação Içara News, com informações Decom PMI