Home MAIRA RABASSA Oficina de produção de ovos de Páscoa

Oficina de produção de ovos de Páscoa

294

Com a proximidade da Páscoa, a Secretaria de Assistência Social de Jacinto Machado, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizou, na semana passada, a primeira oficina de fabricação de ovos de páscoa e trufas. O curso teve grande procura e uma nova turma já está fechada para início de abril. A secretária de Assistência Social, Regina Patel, ressaltou a importância da oficina para as participantes. “Através da oficina, as mulheres adquirem conhecimento e nessa época da páscoa, com trufas e ovos de páscoa, que foi ensinado, elas poderão ter uma renda extra”, ressaltou.

Aprender algo novo

O curso é ministrado pela professora de culinária Simone Burin de Oliveira, que destacou a oportunidade das participantes aprenderam algo novo. “É muito gratificante levar esse conhecimento a mais um grupo de mulheres”, destacou. A procura no Cras pelo curso foi muito grande e uma nova turma já foi preenchida. A nova oficina vai acontecer na primeira semana de abril, no Centro de Convivência da Terceira Idade.

 

Páscoa Encantada terá sorteio de cinco cestas de chocolate

Cinco consumidores terão uma Páscoa recheada de chocolates da Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara. A primeira promoção do ano já está aberta. Basta comprar nas lojas associadas e requisitar os cupons para concorrer ao sorteio às 15 horas do dia 24 de abril. “Teremos também dois sábados com o horário estendido para facilitar aos clientes. O Sábado Total será no dia 6 de abril e no dia 20 ocorrerá o Sábado Especial de Páscoa”, coloca o presidente da CDL, Alexandre Fernandes.

Sábado Total em Içara

As lojas associadas à CDL de Içara terão o Sábado Total também em 4 de maio, 8 de junho, 6 de julho, 10 de agosto, 14 de setembro, 5 de outubro e 9 de novembro. Além disso, será realizado o Sábado Especial do Dia das Mães em 11 de maio com o lançamento de uma nova edição da promoção anual, neste ano, com o sorteio de um Renault Kwid. “A campanha vai abranger também atividades com crianças e ações de incentivo a compra nas lojas de Içara”, pontua Alexandre.

 

Taça Nações Shopping de xadrez começa dia 30 de março

O Nações Shopping recebe no sábado, dia 30, a primeira etapa do 7º Circuito ACX-Içara de Xadrez Rápido – Taça Nações Shopping 2019. O evento deve reunir mais de 110 competidores no Espaço do Empreendedor a partir das 13h. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira, dia 28, pelo e-mail [email protected], constando nome completo, data de nascimento, divisão que jogará e clube/cidade. O evento, que tem quatro etapas, é organizado pela ACX-Içara com o apoio da FMCE de Içara.

Competidores de várias cidades da região

Segundo o técnico da FMCE-Içara, Claudionor Pirola, para a primeira etapa já estão inscritos atletas de Içara, Criciúma, Orleans, Tubarão, Braço do Norte, Capivari de Baixo e Forquilhinha. “Nossa expectativa é a de realizar um grande evento em parceria com o Nações Shopping e seguir congregando o xadrez sul catarinense”, ressalta.

Esquema da competição

O campeonato terá um sistema de jogo suíço em seis rodadas, com até 40 participantes e, em sete rodadas nos demais casos. O ritmo de jogo será de 21 minutos para cada jogador ou 10 minutos com 5 segundos de incremento para relógios digitais. O circuito contará com três divisões: Divisão Principal (acima de 14 anos), Divisão Intermediária (de 11 a 14 anos) e Divisão Iniciante (10 anos).  Todas as divisões terão o mesmo regulamento técnico em suas etapas e circuito.

 

Deputado Volnei Weber indicará Santa Rosa de Lima a receber R$ 100 mil para a Saúde

O prefeito de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes, recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira, dia 25, o deputado estadual Volnei Weber. A visita foi realizada na companhia de lideranças do MDB do município, entre elas o vereador Rogério Schotten e os ex-vereadores Edison Vandresen e Alberto Henrique Becker. Weber informou ao prefeito que, por meio de uma articulação junto a deputados federais de Santa Catarina, que indicará o município de Santa Rosa de Lima para receber R$ 100 mil de emenda parlamentar para custeio do setor de Saúde. A emenda é do deputado Celso Maldaner (MDB).  Salésio disse-se agradecido e satisfeito com a notícia. Aproveitou a oportunidade e solicitou apoio do deputado no trabalho de reivindicação na pavimentação da rodovia SC-108 entre Santa Rosa de Lima e Anitápolis, um antigo anseio da região.

 

Criciumenses conquistam medalhas em estaduais de xadrez na cidade

Aproximadamente 200 enxadristas de Santa Catarina estiveram reunidos em Criciúma neste fim de semana, nas disputas do Estadual Juvenil de Xadrez e do Festival Catarinense da Criança (Fescri). Dos 40 atletas criciumenses, 12 conquistaram medalhas no evento realizado no Criciúma Shopping. O destaque da cidade foi a enxadrista Mirela Pedro Tereza, de 11 anos, que conquistou o título na categoria sub-12 e foi tetracampeã do torneio. Segundo o técnico da Fundação Municipal de Esportes e vice-presidente da Associação dos Enxadristas de Criciúma (Aecri), Evandro Bitencourt, o título é especial devido à idade da atleta. “Sabíamos que seria uma competição difícil para a Mirela, pois estava um ano abaixo das outras. Ficamos felizes porque ela se superou mais uma vez e saiu campeã”, destacou. Na categoria geral no Fescri, o município ficou com a segunda colocação.

Premiações aos campeões

A competição teve início no sábado às 9h e encerrou no domingo às 20h, com a premiação dos campeões. Os dez primeiros colocados de cada categoria receberam medalhas, sendo que os três melhores também foram premiados com troféus.

O presidente da FME, Nícola Martins, reforçou a importância da competição na cidade e agradeceu ao público que esteve presente. “O nosso agradecimento é para todos os atletas, técnicos e familiares, que participaram deste fim de semana de competição e movimentaram o esporte na nossa cidade”.

Esta é a segunda vez que um evento de xadrez é sediado no Criciúma Shopping. Para o superintendente Edmilson Martins é uma parceria que deu certo para todos. “Este tipo de evento beneficia a nossa cidade e nossos atletas. Queremos sempre fazer parcerias que valorizem as ações positivas do município e região, que possam dispor do nosso espaço”, comentou.