O poder do “não” na formação das crianças

Já repararam nessa nova geração que a palavra “não” parece um monstro de sete ou 20 cabeças? Mimados. Mal educados. Com pouca ou nenhuma determinação. Presos dentro de seus quartos e/ou seus smartphones a destilarem suas iras infantis a tudo aquilo que “julgam” errado. Meninos e meninas que nunca ouviram um sonoro “não” de seus pais naquele momento certo. Onde a personalidade é formada. Naquela fase em que uma negativa é necessária, para mostrar ao pequeno ser que, o mundo não é de brinquedo ou virtual.

Jovens que se intitulam “opressores” em suas redes sociais. Será que eles têm a mínima noção do significado dessa palavra? O que um garoto ou garota de 15 anos sabe de opressão? Atacam virtualmente pessoas. Denigrem. Usam da crueldade para terem o que querem. Não porque tenham alguma consciência sobre qualquer assunto. Mas, sim porque acham divertido destruir outro indivíduo só porque foram contrariados. Batem os pés e a cada dia viram mais imbecis. Uma idioce sem fim. Que vem sufocando a todos.

Uma geração inteira perdida por nossa inércia. Por acharmos que tudo não passa de uma fase. Que ali na frente podem mudar. Ledo engano. Corremos o risco de termos verdadeiros fascistas nos próximos 20 anos. É necessário uma mudança geral. Dentro de nossas casas. Dentro de nossas almas. Para que não vejamos nossa sociedade sucumbir.

Matanza em Urussanga

No próximo dia 23 de março a banda de Rock N Roll Country Matanza aterrisa mais uma vez no município de Urussanga. O evento começa a partir das 22h. Informações e ingressos para assistir ao tour Total Destruído no minhaentrada.

Titãs voltam a Criciúma

Mais uma vez a banda de Rock nacional Titãs vem a Criciúma para um mega show. Desta é em comemoração aos 50 anos da Unesc. O evento será dia 6 de abril na AM Master Hall. Mais informações na bluetiket.

Jantar com show de Sidney Magal

Considerado um dos cantores com a voz mais sensual do Brasil e com clássicos que marcaram gerações e foram temas de novelas globais, Sidney Magal vem a região Sul de Santa Catarina para mais um show. Evento será dia 13 de abril, no Centro Comunitário da Igreja Matriz de Urussanga. Mais informações no minhaentrada.

Pabllo Vittar vem a região

Segundo informações da jornalista e colunista Daniela Niero, a drag queem Pabllo Vittar vem a Criciúma no mês de junho. Em breve mais informações de local e ingressos no minhaentrada.

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis