quinta-feira, 18 abril, 2024
Ultimas noticias

Fibromialgia não é frescura!

Essa imagem pode chocar, mas é exatamente assim que ficaria nosso corpo se pudéssemos ver a Fibromialgia. Em alguns pacientes a dor é insuportável. Pode gerar: atrofiamentos dos membros, lapsos de memória, constipação ou diarreia, inchaço, depressão, tontura, entre outros.

Infelizmente, os pacientes que sofrem com essa doença, passam por muito preconceito. Como se os picos de dor fossem desculpa para não trabalhar. Existem casos, por exemplo, de maridos que abandonaram suas esposas com a doença, por não compreenderem quando ela se nega a fazer sexo.

A incidência maior é entre as mulheres. O SUS ainda não possui tratamento para essa doença, que ainda não tem cura. Por isso, muitas vezes as pacientes não fazem o certo para combater a dor, o que pode a levar a uma depressão profunda, e até, a morte.

Se você puder economizar um pouco, procure um reumatologista, e comece o tratamento. Atualmente, existem remédios controlados que ajudam nos picos de crise. Além disso, caminhadas, exercícios aeróbicos, drenagens, fisioterapia, alimentos, acupuntura, são algumas alternativas para melhorar a qualidade de vida do paciente. 

Compartilhe esse post e vamos divulgar para o mundo nossa batalha. Sem vergonha. Sem medo. Sem preconceito! 

Pray for Mariana

Já imaginou os impactos pra saúde pública do que aconteceu em Minas Gerais? Não só para os humanos, mas para toda a biodiversidade daquela região? Assistam ao filme A Qualquer Preço, com John Travolta, que faz um advogado que defende famílias do interior dos EUA que tiveram os filhos mortos por leucemia e outras doenças por conta de água contaminada por indústrias. O fato é real. E não existirão multas milionárias capazes de reparar o tamanho do colapso ambiental causado pela Samarco. E quem vai arcar com tudo isso será o povo. Mas, infelizmente, esse mesmo povo não tem a menor dimensão da gravidade do que implica esse lamaçal de lixo tóxico. #RIPRioDoce #PrayForMariana

Confirmada data do show dos Rolling Stones em Porto Alegre


A produção do evento divulgou a data para o show dos Rolling Stones, em Porto Alegre (RS). Será dia 02 de março de 2016. Local do show será no Beira Rio e os ingressos começam a ser vendidos a partir do dia 9 de dezembro. Cogita-se que o ingresso da Pista Vip deve girar em torno dos R$ 1.500,00. As vendas devem ser feitas no site da Ticket ForFun. Na Argentina, por exemplo, os ingressos foram esgotados depois de 16 horas, para os três show agendados por lá. Essa é a última turnê do grupo que completa 50 anos de carreira.

Jantar beneficente para a ONG Amigo Bicho de Içara

No próximo dia 12 de dezembro, a partir das 20 horas, será realizado mais um jantar beneficente a ONG Amigo Bicho de Içara. A organização conta com voluntários e sobrevive na base da doação. O evento será no Centro Comunitário do Presidente Vargas. O valor do jantar é de R$ 25,00 e será servida comida típica italiana (Restaurante Nono Tchillo). Mais informações com Carlos Alberto Fiorenza (Facebook), presidente da entidade. 

ThunderCats deve virar filme


Ainda soa como especulação. Mas, algumas imagens do tão esperado longa metragem começam a pipocar na rede desde de a última semana. Ainda não existe dada para a estreia. Mesmo assim, os fãs já estão eufóricos com toda essa possibilidade. Enfim, o desenho que marcou a geração de crianças dos anos de 1980, chega as telonas. ThunderCats deve ser lançado no começo de 2016. Thunder, Thunder, Thunder Cats ohhhhh!!!! Go Lion!!! 

Mulheres X Políticos Conservadores 

Nós do Blog Jovem e Atual sempre achamos que o tema violência contra a mulher fosse um assunto de TODA A SOCIEDADE… E não de grupo A ou B. Porém, alguns políticos sem noção vêem a pauta como algo de esquerda, comunista. Parem, por favor! Vocês estão pagando um grande mico e ainda não se tocaram. Temos sim que debater, analisar e chegarmos a soluções quanto a todas atrocidades que as mulheres nesse país sofrem diariamente. Milhões sofrem caladas e mulheres que têm a comunicação como profissão têm o DEVER de abrir esses baús e trazer essa agonia à luz da sociedade. E não! Não tem nada a ver com feminismo… Tem a ver com respeito por aquelas que um dia pariram essa nação!

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis