Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos, bem como conscientizar motoristas e pedestres para a atenção redobrada no trânsito, foi criado o movimento “Maio Amarelo”. Em Içara, o Departamento de Trânsito, intensificará a conscientização com palestras direcionada as escolas. A abertura das ações ocorre nesta quinta-feira, dia 9, às 16h, no auditório da Cooperaliança, com uma palestra proferida por integrantes do Corpo de Bombeiros de Içara.
Conforme o diretor do Departamento de Trânsito de Içara, Washington Valmor Pereira, as ações do Maio Amarelo são fundamentais para desmistificar a importância de um trânsito mais seguro para o cidadão. “Anteriormente, só havia ações referentes ao trânsito no mês de setembro, dando destaque a Semana do Trânsito e agora percebeu-se que a conscientização deve ser trabalhada não apenas em um único período do ano”, enfatizou.
Com o tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, a proposta das palestras que ocorrerão abrangem os cuidados próximos às escolas, o alerta para o perigo de dirigir sob efeito de drogas lícitas e ilícitas e o uso correto do cinto de segurança, abordando a importância do equipamento para salvar vidas.
Para ministrar as palestras serão chamados representantes do Instituto Médico Legal (IML), Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e profissionais do Departamento de Trânsito de Içara. As ações do Maio Amarelo se encerram com um passeio ciclístico no dia 25. Rota e mais informações serão divulgadas em breve.
Colaboração: Moisés de Souza/Imprensa PMI

















