Uma das prioridades no início de trabalho para 2016 foi concretizada. Manter o goleiro Luiz era um objetivo e que foi sacramentado nesta quarta-feira, dia 2. O camisa 1 do Tigre assinou a ampliação do vínculo com o clube carvoeiro até o fim de 2020. O ato de assinatura posteriormente contou com entrevista coletiva na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse.
Apesar de uma temporada irregular, Luiz foi unânime da primeira até a última partida do ano. Além de grandes defesas, o carisma e a dedicação pelo clube encantaram os torcedores. Em vários jogos de 2015 ele foi decisivo, ajudando a garantir vitórias ou evitando derrotas.
A concretização do negócio foi feita pelo gestor da GA, Jaime Dal Farra. Ele explicou detalhes da negociação. “Compramos 70% dos direitos econômicos do Luiz e hoje ele pertence ao Criciúma Esporte Clube. Fizemos um contrato até 2020, até pelo trabalho que ele fez nos últimos dois anos, principalmente neste ano. Não tenho dúvida que foi o melhor goleiro da Segunda Divisão”, aponta. “Um grande time começa com um grande goleiro e o Luiz é um goleiro excepcional, sem dúvidas acima da média”, completa Jaime.
O goleiro não escondeu a felicidade em seguir por mais tempo no Tigre. “Estou construindo uma história aqui. Pretendo fazer mais ainda. Tenho certeza que o presidente fez uma excelente escolha de fazer esse contrato longo, porque quero fazer uma história aqui dentro. Vou trabalhar para isso”, destaca o camisa 1 carvoeiro.
Luiz chegou ao Criciúma durante a Série A do Campeonato Brasileiro de 2014. Desde então ele já vestiu a camisa do Tigre por 63 vezes. Foram 19 vitórias, 20 empates e 24 derrotas.
Colaboração: Criciúma E.C.