quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Quatro vitórias e três empates: grande começo de Winck

Quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Está é a boa campanha de Luís Carlos Winck como técnico do Criciúma. São apenas oito compromissos até o momento, mas o suficiente para levantar a moral do time e aos poucos resgatar a alegria da torcida. Ainda tem muito campeonato pela frente, porém agora o papo nos corredores do estádio Heriberto Hülse é outro.

Se no início da Série B do Campeonato Brasileiro já tinha gente falando em rebaixamento à Série C, o que era algo muito precipitado, hoje já tem gente falando em acesso é até em título, o que é precipitado ainda. O campeonato é longo e muita coisa pode mudar.

Mas o que é certo é que o time mudou totalmente o comportamento após a chegada de Winck e os resultados estão aparecendo. Confesso que gostava mais do perfil técnico do Deivid de Souza, antigo técnico, um perfil onde se buscava a troca de passes, buscava-se um futebol mais de qualidade. Porém, com o atual elenco do Criciúma, era algo quase que impossível. Não tinha como se trabalhar desta maneira!

O Winck chegou e mudou este perfil. Passou a trabalhar da forma como o time conseguiria jogar. Os atletas sentiram-se mais a vontade e os resultados apareceram e com isso já são oito jogos de invencibilidade, incluindo vitória e empate contra Londrina e Vila Nova, ambos como visitante, que são times que hoje contam com possibilidade de lutar pelo acesso e são fortes atuando dentro de casa, em especial o plantel paranaense.

O próximo compromisso do Criciúma será contra o Internacional, no sábado, em Porto Alegre. Embora não seja mais aquele velho e temido Colorado, o time gaúcho ainda é forte e uma derrota vai ser algo mais do que normal. Porém, nessa entoada que os dois times estão neste momento, o Criciúma tem totais condições de buscar a vitória em pleno estádio Beira-Rio. Dá sim de vencer e se aproximar do G-4.

Depois do Inter, o Criciúma vai pegar o Paysandu e o Goiás. Ambos jogos serão dentro do estádio Heriberto Hülse. E contra essas equipes não será permitido nenhum resultado a não ser a vitória. São times com plantel no mesmo nível do Criciúma e atuando em casa, tem que fazer valer o mando de campo.

Lucas Heckler – Cronista esportivo e acadêmico de Educação Física
“A paixão pelo esporte na veia”

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis