Home LUCAS HECKLER Incógnita no Campeonato Içarense 2017

Incógnita no Campeonato Içarense 2017

285
COMPARTILHAR
Foto: Diego dos Santos

O “fechamento” do Campeonato Içarense para a temporada de 2017, permitindo com que cada time inscreva apenas três jogadores de fora da cidade, tem feito gerar uma grande incógnita. Quais são os grandes favoritos ao título deste ano? Na minha visão, pelo que venho conversando, realmente está difícil apontar quem são os principais postulantes neste ano. Claro que há aqueles com mais tradição e maior possibilidade de montar times com jogadores mais renomados, mas a ponto de apontar como favorito, é complicado.

Até no ano passado, sempre foi possível. Antes de começar o campeonato, analisava a base dos plantéis e mais alguns dos suplentes e já se tinha noção. Sabia-se quais eram os dois ou três times que eram “favoritaços”, os dois ou três que corriam por fora, aqueles que poderiam surpreender, bem como os times que apenas eram figurantes.

A incógnita surge porque sempre mantinha-se uma base de uma temporada para outra. O que não ocorre neste ano. Em especial aqueles times que investiam mais pesado em jogadores, tiveram que mudar radicalmente o seu plantel. Como o time vai se comportar ao longo da disputa, é difícil prever. Os times considerados como de menor expressão, como contam com condições de manter plantel, já que podem manter uma base, talvez possam ter uma vantagem.

Mas um bom reflexo disso, é que poderemos ter entre os finalistas – e quem sabe como campeão – times que até então apenas estavam na competição como figurante. Assim como poderemos ver times tradicionais caindo na competição logo no começo.

Os times já estão partindo para os últimos ajustes e o campeonato começa no próximo dia 13. A primeira rodada terá Barracão x Jaguara, no Barracão; Esplanada x EC Presidente Vargas, em Esplanada; Juventus x Real Içara, no Barão; União do Sul x São José, em Vila Nova; e Vila Nova x Barão do Rio Branco, no Módulo. Todos os jogos iniciam às 15 horas.

Lucas Heckler – Cronista esportivo e acadêmico de Educação Física
“A paixão pelo esporte na veia”

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here